_education
_media


< back to all media projects

20 Anos sem Jacques Brel
Homenagem da Rádio USP (93,7 MHz FM) aos 20 anos da morte do maior intérprete da música francesa



A Rádio USP (93,7 MHz FM) apresentará, durante todo o mês de maio de 1998, uma série especial de oito programas sobre um dos maiores nomes da música francesa: o cantor e compositor Jacques Brel, autor de "Ne me quitte pas". A série comemora os vinte anos de sua morte e acompanha vários eventos no mundo todo em homenagem ao cantor. Os programas contarão também com trechos da entrevista exclusiva que a filha do compositor, France Brel, concedeu à Rádio USP em Bruxelas, onde preside a Fundação Internacional Jacques Brel. Além disso, contaremos com mais três entrevistados especiais: Yves de la Taille, professor do Instituto de Psicologia da USP e um dos poucos tradutores de Jacques Brel para o português, Jean-Yves Mérrian, brasilianista e adido cultural do Consulado Geral da França e Laurent Desbois, professor do Lycée Pasteur de São Paulo e diretor de programas de música francesa em vários países da Europa.

Os programas serão apresentados sempre às quintas-feiras (dias 7, 14, 21 e 28 de maio) das 23h00 às 23h30 com reprise aos domingos (dias 10, 17, 24 e 31 de maio) das 20h00 às 20h30. A série trará apresentação de Gilberto Rocha e direção de Paulo Blikstein.

Ficha técnica do programa

Direção e texto: Paulo Blikstein

Apresentação: Gilberto Rocha

Cartaz e logotipo: Simone Viterbo

Coordenação de programação da Rádio USP: Deborah Izola

Apoio Cultural: Consulado Geral da França e Alphagraphics - Al. Santos

Agradecimentos: Fundação Jacques Brel, Jean-Yves Mérrian, Yves de la Taille, Laurent Desbois, Simone Viterbo, TV-USP, Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

< back to all media projects



home | projects | courses | contact | webmaster

Copyright © 2003
Designed by Tatiana Chapira